Diário de uma (pretendente a) ATLETA – parte 1

Oi gente!

Faz umas 3 semanas que decidi pegar firme nos exercícios.
Não sei vocês, mas eu e a cadimía não somos tipo melhores amigas. A gente tem épocas que se dá bem, tipo 3 ou 4 meses no calor e depois, nos meses mais frios, dou um perdido nela e fico de mal. Nosso último break foi um tanto longo (pra vocês terem uma ideia a secretária da academia engravidou, deu a luz e voltou da licença nesse meio tempo…)

Enfim, a gente sabe que é saúde e blablabla mas na hora do VAMUVÊ ninguém quer sair das cobertas pra ir naquela ingrata da academia, essa lambisgóia que quer acabar com seu relacionamento amoroso com o chocolate e outras formas de felicidade.

O start (ou restart) para voltar à prática das atividades físicas foi minha amiga que está pré-diabética e foi aconselhada pelo médico a se tornar uma esportista. Ele indicou que ela começasse a correr. Como eu já estava mesmo precisando (pense uma pessoa que não consegue subir um lance de escada sem ofegar como um cachorro idoso), me juntei a ela para a “prática do desporto” (hahaha) 3 vezes por semana.
Fora isso me inscrevi na academia para fazer musculação (e tentar melhorar a carroceria sobre esse meu chassis de grilo).

Bom, como eu disse, já se passaram 3 semanas. Não sei se já dá pra notar muitas mudanças (calma, Nataly, calmaaa). Numa escala de Yasmin Brunet a Nicole Bahls acho que estou no nível entre 0 e 1… Já percebi que a panturrilha está mais firme (ainda tipo gelatina, mas quando já ficou um tempo na geladeira), consigo levantar mais pesos e andar sem me cansar muito.

Vou compartilhar com vocês nesse “diário” um pouco da minha rotina de exercícios (HAHAHA sorry, achei muito engraçado EU falando isso), dieta (HAHA again) e tudo o mais.

Hoje vou falar sobre a preparação fashion: as roupas.

Comprei tudo na Decathlon em Campinas porque é bem mais barato e eu não queria gastar meu dindin precioso com roupas de grife só pra suar nelas. Meu “guardarroupa” de academia ficou mais ou menos assim:
– 2 calças (1 legging e 1 comprida)
– 1 bermuda
– 5 blusas (2 regatas e 3 camisetinhas)
– meiassss
– luvinha pra musculação
– tênis de corrida (Nike Lunarfly+3)


Até que gastei pouco pra quem não tinha NADA de roupa de academia, né?

E vocês, tão malhando?

Deixe um comentário