10 dicas infalíveis para usar delineador!


Dicas infalíveis até para quem não tem prática ;)

1. Faça um traço a lápis
Fica mais fácil delinear se você desenhar o traço a lápis primeiro. O lápis sai mais fácil, se você errar é só limpar e recomeçar!

2. Não estique!!
Você não quer ficar japonesa, nem enrugada, então pare de esticar o olho até a orelha! haha
Ao invés disso, coloque o espelho mais próximo do queixo, assim você consegue manter os olhos abertos e ver o delineado ao mesmo tempo.

3. O cotonete é seu amigo!
Errou o traço? Corrija com o cotonete! Umedeça levemente em demaquilante (ou baba, em casos extremos!!) e voilà!

4. Faça os olhos antes do resto
Se você ainda não tem prática no delineado, não tem problema! Passe o delineador antes de fazer a pele e a make dos olhos! Assim você pode limpar e refazer quantas vezes precisar, sem sacrificar a base ;)

5. Ligue os pontos!
Se você não tem prática pode fazer uns três pontinhos (no começo, meio e canto externo do olho) e depois ligá-los com o delineador. Outra dica é fazer o traço do canto interno até o meio do olho e depois do canto externo até o centro.

6. Deixe o gatinho por último
Um dos erros mais comuns é o “gatinho” (o cantinho externo do olho) ficar torto, principalmente porque um olho é diferente do outro. Sendo assim, o melhor é fazer o traço principal primeiro e depois o “gatinho” (adoro chamar de gatinho!).

7. Use os truques!
Para o gatinho ficar perfeito, valem alguns truques. Um deles é colocar o cabo de um pincel ligando o canto externo do olho à ponta externa da sobrancelha (como a gente faz pra tirar a sobrancelha, sabe?) e riscar com lápis o gatinho.
Outro truque é colar fita crepe (ISSO MESMO!) unindo esse mesmos pontos (fim do olho ao fim da sobrancelha) e passar o delineador. Depois disso é só tirar a fita e ver seu delineado retinho!

8. Atenção aos produtos certos!
Muitas vezes o problema não é sua habilidade e sim o pincel ou delineador! Delineadores líquidos são mais difíceis de aplicar e aqueles pinceizinhos com ponta de feltro também são difíceis de manipular. Prefira os delineadores em gel ou os lápis com acabamento de delineador (tipo o pearlglide, da MAC, que quando seca fica igual delineador). A aplicação é mais fácil e o acabamento é o mesmo ;)

9. Lápis branco ou bege para um olhar mais sessentinha
Essa foto da Adele ilustra bem! O lápis branco na linha d’água e abaixo do gatinho levanta e abre o olhar. Se quiser algo mais discreto opte pelo lápis bege ou nude/rosado.

10. Treine!
Não adianta: maquiagem é treino. Aproveite um dia que você tem mais tempo para se arrumar e treine o traço. Comece com um traço fino e vá engrossando. Quando mais grosso o traço mais expressivo o olhar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s